• LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2017 by ABDART Diagnostics Lda.

Caixa Empreender: Uma destas startups vai receber 100 mil euros

March 08, 2017

Foram conhecidas esta quarta-feira as sete startups finalistas do prémio Caixa Empreender de 2017. Selecionadas através de vários programas de aceleração uma destas empresas vai receber um investimento de 100 mil euros da Caixa Capital, a sociedade de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos. 

Conheça abaixo as sete startups finalistas. O projeto vencedor será conhecido na quinta-feira, 16 de março.

[...]

DART – kit de deteção de salmonella para a indústria alimentar que obtém resultados no espaço entre 1 e 3 horas em vez dos habituais 5 dias;

Caixa Empreender Award 2017: Conheça as startups finalistas

March 14, 2017

O evento é uma montra do empreendedorismo nacional, apresentando um ‘best of’ das ‘startups’ dos principais aceleradores, ao longo de 2016. O Caixa Empreender Award 2017 conta com ‘startups’ selecionadas da Startup Braga, Lisbon Challenge (Beta-i), Prémio Nacional do Jovem Empreendedor (ANJE), Startup Lisboa e COHiTEC (Act by COTEC). 

[...]

DART
Esta ‘startup’ do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa foi considerada um dos dois projetos mais promissores da edição de 2016 do programa COHiTEC, promovido pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação. De olhos postos na indústria alimentar, a DART Diagnostics desenvolveu um kit de deteção de Salmonela com tempos de diagnóstico mais rápidos do que a oferta já existente. Sob o nome AMPS-RT, o produto obtém resultados até três horas, face aos ensaios atuais que demoram até cinco dias.

CAIXA CAPITAL ACORDA INVESTIMENTO EM DOIS PROJETOS DO COHITEC 2016

A Caixa Capital, que gere a atividade de capital de risco do Grupo CGD, irá investir em dois projetos participantes no Programa COHiTEC 2016, um montante de 100 mil euros em cada um.

[...]

A DART Diagnostics tem origem em investigação realizada no Instituto de Medicina Molecular e visa o desenvolvimento de uma tecnologia de amplificação de sinal para métodos de diagnóstico, permitindo a deteção precoce de bactérias, vírus ou biomarcadores tumorais. Com aplicações na área clínica e alimentar, a nova tecnologia da DART permitirá um diagnóstico mais rápido (1-3 horas) e que supera os atuais limites de deteção, protegendo a saúde pública e poupando tempo, dinheiro e reputação.

1 / 1

Please reload